Na noite de ontem (12), o bairro dos Jardins recebeu a primeira unidade da Oficina Reserva, fashiontech brasileira de moda masculina com foco em peças básicas e sob medida. O projeto contempla o plano de expansão de 2019 da marca, que atualmente conta com duas lojas próprias no Rio de Janeiro e está presente em dez lojas Reserva por todo o Brasil.

No novo endereço, a loja de 200m² possui dois andares. Entre os espaços, os clientes podem usufruir de uma experiência completa que vai além da compra. Contemplando o lifestyle, os consumidores encontram uma área de barbearia aberta ao público geral (agendamento online disponível), um bar em parceria com a Johnnie Walker à disposição de todos os clientes e um atelier para ajustes de roupas masculinas e femininas. Todos os serviços estão disponíveis de segunda a sábado, das 10h às 20h.

“A experiência de loja é uma prioridade para nós. Queremos que o cliente se sinta à vontade para escolher suas roupas e também já aproveitar o momento para fazer a barba ou o cabelo e também beber um drink. Esse é o DNA da Oficina e acredito que será bem compatível com o que os paulistanos procuram em uma loja”, diz Felipe Siqueira, cofundador da marca.

Inovação na moda

Mesclando moda e tecnologia, o novo espaço opera sob diretrizes computacionais avançadas em Machine Learning, técnica em que, a partir de dados, é possível desenvolver a peça perfeita para o cliente final. Com esse algoritmo, a Oficina disponibiliza camisas sob medida feitas nas proporções do cliente dentro das melhores modelagens da marca. Atualmente, estão disponíveis mais de 300 mil possíveis combinações, do tipo de punho ao colarinho.

A marca também possui uma coleção de uma roupa básica upscale, atemporal e sem marca aparente. Tudo isso feito com matérias-primas de alta qualidade, e uma modelagem criada com a ajuda dos algoritmos levantados a partir das medidas de mais de 10 mil homens brasileiros.

Antes nomeada de Social Tailor, a marca, criada por Felipe Siqueira e Gabriel Zandomênico em 2014, está no Grupo Reserva desde 2017. Atualmente, a marca conta com um serviço exclusivo de atendimento em casa ou no escritório, disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Belo Horizonte, por meio de consultores de estilo da marca.

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