O Brasil foi o país que teve o maior crescimento das compras online de produtos domésticos, exceto alimentos, segundo levantamento da Serasa Experian com 3.000 pessoas em dez nações. A informação, que confirma o aquecimento do setor por aqui, foi divulgada na edição deste domingo (4) do jornal Folha de São Paulo, na coluna Painel.

A parcela dos que disseram comprar pela internet subiu de 11% em março para 31% em julho, alta que supera a de Estados Unidos (nove pontos percentuais) e Reino Unido (cinco).

Já o crescimento das compras virtuais de alimentos subiu de 60% para 71% no Brasil na mesma base de comparação. Em pontos percentuais, a alta só foi menor do que a dos Estados Unidos, que subiu 12 pontos, para 58%.

Um dos melhores mercados para o e-commerce

Outra pesquisa, divulgada pela Clearsale, já apontou o Brasil como um dos melhores mercados para o e-commerce neste ano. É a única nação latino-americana que consta do estudo “Global Markets Watch: Os 10 países mais quentes de comércio eletrônico em 2020.”

A pesquisa mostrou que, com um crescimento de 22% nas vendas online, o Brasil é “um país a se observar”. O estudo mostrou que existiam mais de 31 milhões de compradores online no País em 2019 e a projeção para este ano é de que as vendas cheguem a US$ 16,7 bilhões.

A Clearsale destaca, ainda, que as vendas de comércio eletrônico tiveram um bom desempenho no Brasil neste ano de pandemia. Na primeira quinzena de março de 2020, elas aumentaram 40% em comparação com o mesmo período de 2019.

Além de Brasil, aparecem na lista dos 10 países nos quais as empresas devem ficar de olho Canadá, China, Alemanha, Itália, Japão, Rússia, Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos.

Imagem: Bigstock

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