Por Mercado & Consumo

Em parceria com as marcas ACUVUE®, líder mundial de lentes de contato da Johnson & Johnson, e LG Electronics do Brasil, a rede de ópticas Mitani inaugura espaço conceito dentro de uma de suas unidades, a ótica O.Stilo, no shopping Morumbi, em São Paulo. A união inédita das três empresas tem o objetivo de integrar saúde ocular e tecnologia para oferecer uma experiência de consumo tecnológica e divertida, tornando o cliente protagonista desse ambiente.

O destaque de inovação é a aplicação da tecnologia das telas OLED, da LG, no chão de forma pioneira no Brasil que tem como propósito estimular interatividade com o público – com o uso dos smartphones, o olhar das pessoas está cada vez mais voltado para baixo.

O espaço é ambientado para o consumidor se deixar levar por esse universo e se sentir à vontade no próprio quarto – onde geralmente acontece a colocação das lentes nos olhos. A loja também oferece o serviço de contatólogos gratuito, com as dicas e cuidados necessários para a adaptação e teste de lentes.

Com o projeto, a intenção da Mitani é de tornar o momento de adaptação às lentes de contato mais descontraído, com uma experiência inovadora e atendimento personalizado.

A motivação para o desenvolvimento do projeto multidisciplinar foi criar, no ponto de venda, um espaço inovador para promover a experimentação de lentes de contato e a correção visual.

Cerca de 1,2 milhão de brasileiros nas dez principais metrópoles do país são usuários de lentes de contato em um universo em que 62% da população apresenta algum tipo de problema de refração. Isso significa que apenas 14% das pessoas que precisam de correção visual usam lentes de contato, o que indica que há mercado e oportunidade de crescimento para a categoria.

“Com a longa experiência da marca na categoria, ficamos felizes com a parceria e com a possibilidade de proporcionar aos consumidores que querem testar os benefícios de uma lente de contato ACUVUE uma loja que oferece uma experiência inovadora e completa, reforçada com a assistência dada por profissional qualificado, com atendimento exclusivo ao consumidor”, destaca Marcus Savoi, diretor de Marketing de ACUVUE®. A oportunidade de unir marcas parceiras é uma estratégia para atrair novos usuários e investir em uma melhor experiência de adaptação às lentes.

“Uma boa adaptação é um fator de sucesso para um usuário satisfeito. Existe uma grande oportunidade quando olhamos para o mercado brasileiro, onde apenas 14% das pessoas que necessitam de correção visual usam lentes de contato”, afirmam Norberto e Daniela Farina, donos do Grupo Mitani no Brasil. Esse foi o motivo para buscarem o apoio das marcas para o projeto. Em um ambiente tecnológico e moderno, o cliente se sente mais confortável para realizar a adaptação às lentes.

A venda de produtos ópticos e a adaptação correta do consumidor requerem um trabalho a quatro mãos, que é iniciado no consultório do oftalmologista e termina na loja. A experiência na óptica é fundamental nesse processo, para a tomada de medidas, a adaptação da lente de contato e a indicação do produto correto para cada indivíduo que apresenta características diferentes de olho e de hábitos de vida.

Além da integração com a tecnologia, as telas OLED no chão formam um caminho até o fundo da loja, que proporciona uma experiência digital que se funde à instalação física. O diretor de vendas da área de Business Solutions da LG, Rodrigo Fiani, explica que “a tecnologia OLED já é utilizada, na Ásia, para garantir uma experiência de consumo diferenciada. As telas, que têm mais de 8 milhões de pixels, nunca foram colocadas no chão no Brasil. Para o projeto, fizemos uma força tarefa de logística para importação das telas e instalação do produto, que precisa ser refrigerado e monitorado constantemente”.

O trajeto de telas chama a atenção dos clientes e apresenta o storytelling da marca ACUVUE®, conduzindo o cliente para cliente uma área especial para a descoberta de todos os benefícios das lentes de contato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here