A Uber está lançando no Brasil um sistema para venda de petiscos, bebidas e produtos de uso pessoal dentro dos carros que operam pelo aplicativo. O sistema é feito por meio da Cargo, empresa parceira da Uber nos Estados Unidos desde 2018 e que agora está fazendo sua expansão internacional. Aproximadamente mil motoristas parceiros testarão o sistema nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Por enquanto, a modalidade está disponível apenas para a categoria Uber Black, mas a expectativa é que haja expansão para outras categorias nas próximas semanas. A operação implantada busca facilitar a vida do usuário e do motorista, que ganha uma fonte de renda extra.

Dentro do carro, os produtos ficam expostos em uma caixa de tampa transparente presa ao console central ou guardados dentro de um cooler. Entre os produtos oferecidos estão cookies de Toddy, balinhas da Fini e barras de proteína Whey Bars. Para comprar, o usuário da Uber deve acessar o site lojacargo.com, indicar a sua seleção de produtos e realizar o pagamento diretamente para a Cargo usando cartão de crédito, ou pode pagar em dinheiro para o motorista, caso esta opção esteja disponível.

“Estamos muito animados de trazer a Cargo para o Brasil em parceria com a Uber e com a rede ampm, que são líderes em compartilhamento de veículos e em conveniência”, disse o fundador e CEO da Cargo, Jeff Cripe.

O parceiro da Uber interessado deve se cadastrar no site e esperar pelo convite da empresa para retirar uma Cargo Box e/ou um Cargo Cooler em uma loja de conveniência ampm, vinculada à rede de postos Ipiranga. A ampm é parceira da Cargo e da Uber na operação brasileira, viabilizando a distribuição de equipamentos e de estoque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here