A OmniEnvios, empresa especializada em ship from store, está oferecendo o serviço para empresários que têm de duas a 50 lojas. Com o sistema, as pequenas e médias empresas podem movimentar seus estoques, integrando-os ao e-commerce de tal forma que também consigam fazer o envio a partir da loja.

O ship from store consiste no envio da mercadoria diretamente de uma loja para a casa do consumidor, sem a necessidade de a compra passar por um Centro de Distribuição. Para a implantação do SFS é preciso investir em um sistema de OMS – Order Managment System (Sistema de Gerenciamento de Pedidos, em tradução livre), que tem um custo alto, podendo chegar R$ 1 milhão. “Com isso, você acaba deixando à margem todas as empresas menores, fazendo com que só os grandes players possam usufruir do ship from store“, diz o diretor da Omni Envios Raphael Alexandre.

Com SFS é possível uma entrega três vezes mais rápida. A melhora no prazo de entrega gera a satisfação do cliente, porque ele receberá o produto de forma segura e dentro dos prazos estabelecidos. Também há a redução em 50% do custo do frete. Essa economia favorece o aumento da taxa de conversão de vendas, uma vez que o valor do frete acaba sendo um chamariz, atraindo clientes pela possibilidade de economia. O menor frete também reflete na diminuição do abandono de carrinhos, fazendo com que as compras sejam concluídas.

A Danny Cosméticos, rede de perfumaria e cosméticos, com 17 lojas físicas, usa o sistema e diz que ele reduzirá o valor gasto com frete em 37% nos próximos meses. “Nossas entregas estão mais rápidas, chegando na Grande São Paulo em um dia e no interior dois dias”, conta o diretor de Inovação da Danny Cosméticos, Gabriel Sacilotto.

O empresário poderá descentralizar o estoque e passar a entregar os produtos das lojas mais próximas de seus clientes, inclusive economizando também na logística reversa. “Consigo controlar todo meu estoque, acompanhar a entrega, fazer trocas ou devoluções, e tudo dentro do dashboard, de forma rápida, prática e segura”, ressalta a gerente nacional de Vendas Online, Mikely Luna.

A OmniEnvios faz parte do grupo +Envios, startup Logtech que conta com profissionais com mais de 15 anos no mercado de logística e atendimento a mais de 500 clientes. A empresa aplica o conceito omnichannel na logística. Com diferentes serviços, como rastreamento interativo, logística reversa inteligente e gestão completa do envio, é possível aumentar as vendas, acelerar os prazos de entrega e gerar economia para os cliente e o negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here