Por Dorival Oliveira
Vice-presidente de franquias do McDonald’s

O ser humano tem a característica de sempre buscar novidades e procurar o desconhecido. Entretanto, mesmo com essa curiosidade, ele usa seu porto seguro na hora de se alimentar.

A grande maioria das pessoas utiliza o pensamento “quero conhecer tudo, mas também já sei onde vou comer”. Isso se deve à questão do porto seguro e acontece em nosso dia a dia em função de tempo, necessidade e vontade.

O Fast Food – nosso porto seguro – traz essa segurança e tranquilidade. Isso porque oferece praticidade alimentar, padrão, qualidade e novidades.

No segmento de alimentação, os principais pontos da experiência são:

  • Manter o padrão de atendimento ao cliente (independentemente do local, dos produtos e do atendimento;
  • Ter consistência em sabor, tamanho e menu;
  • Oferecer comunicação clara, rápida e positiva;
  • Ser fácil de encontrar, gerar rapidez na escolha;
  • Disponibilizar produtos com a mesma característica, em ambiente agradável e descontraído;
  • Ter um sistema automatizado;
  • Acessibilidade aos produtos, comunicação e interação rápida;
  • Pagamento fácil, amigável e rápido;
  • Disponibilidade de compra facilitada no pedido e nas forma de pagamento;
  • Segurança alimentar garantida na preparação;
  • Alta confiabilidade na matéria-prima e sistemas operacionais que garantam a segurança dos produtos;
  • Fácil interação com os colaboradores e menu;
  • Ambiente agradável, descontraído e informal para oferecer uma experiência diferenciada.

As conveniências do segmento de fast food o transformam em um verdadeiro berço de novidades e inovação.

Com alto potencial de crescimento e desenvolvimento, esse segmento se destaca pelo foco no cliente, já que se adapta facilmente ao consumidor e suas expectativas.

Isso é possível graças a um sistema que consegue, por meio de processos internos, entender o sucesso ou fracasso dos produtos, permanecendo em constante inovação.

É primordial estarmos atentos ao perfil do consumidor. O foco em entregar bons produtos com rapidez agora está sendo substituído por entregar onde o cliente deseja.

Nos dias de hoje, o menu padronizado foi substituído por “o cliente monta sua refeição” .

Agora, rapidez não é mais uma prioridade. Há, ainda, sustentabilidade e facilidade (delivery) como elementos primordiais para que uma rede de fast food cresça de maneira eficiente e constante, transformando-se no porto seguro de cada vez mais pessoas. Assim, fica para cada empresa a tarefa de desenvolver seus pilares e aumentar o valor da percepção dos consumidores.

 

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