A Nestlé firmou parceria com a Amazon no Brasil. A partir desta semana, a multinacional sueca irá comercializar e entregar produtos, além de oferecer experiências exclusivas por meio da plataforma. O acordo já existia em outros países.
“O consumidor de hoje dá preferência às plataformas digitais”, afirmou Carolina Sevciuc, diretora de Transformação Digital da Nestlé. De acordo com ela, a empresa está investindo em parcerias para aprimorar a experiência do cliente.
A princípio, 150 produtos de nove categorias estão a venda na Amazon. A intenção da Nestlé é, até 2020, vender todos os seus produtos na plataforma. A entrega e o frete dependem de definição da Amazon.
Além da gigante do e-commerce, a Nestlé também firmou parceria com o aplicativo de entregas iFood. No momento, somente os clientes de São Paulo que estão em um raio de sete quilômetros do Empório Nestlé podem fazer compras pela plataforma. A empresa disponibilizou mais de 1500 produtos da loja física, localizada na sede da empresa em São Paulo.
No ano passado, a marca lançou a possibilidade de comprar produtos em seu site, por meio da startup Supermercado Now, acelerada pelo programa da Endeavor. A Nestlé também tem um acordo com o aplicativo Rappi para entregas em São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba.
“As plataformas digitais vão permitir que testemos novas soluções, em contato com os clientes”, explicou Carolina. De acordo com ela, a empresa deseja desenvolver outros serviços, como um “botão Nespresso”, que permitirá a compra de cápsulas de café da marca por meio do Rappi.