Por Computer World
A rede de moda feminina Marisa anunciou recentemente a primeira fase da sua transformação para o modelo omnichannel, em parceria com a Linx, com a expansão do serviço Clique e Retire para um total de 115 lojas em todas as regiões brasileiras.
A modalidade em questão, que responde uma demanda das clientes que querem comprar on-line e não estão em casa durante o dia para receber suas entregas, também permite que a consumidor tenha contato com o produto.
“Começamos a testar o serviço em 2018 e identificamos que havia ganhos para os dois canais: clientes on-line passaram a frequentar nossas lojas físicas e os pontos de venda que divulgavam o site como opção para encontrar produtos geravam menos atrito”, afirma o vice-presidente de vendas e operações da Marisa, Marcelo Pimentel.
Para tornar possível esse grande projeto de expansão do Clique e Retire, a companhia destaca que preparou os seus funcionários para receber o novo serviço e poder atender o aumento do fluxo.
Além disso, desde a última sexta-feira, 3/5, a loja da Marisa no Shopping Boulevard Tatuapé, em São Paulo, disponibiliza o chamado Showrooming, modalidade que permite aos consumidores pesquisar e experimentar os produtos em uma loja física e finalizar no ambiente digital.
De acordo com a rede, o serviço é realizado via desktop com uma equipe exclusiva de apoio ao cliente, ou, caso a consumidora prefira, poderá acessar o site da Marisa pelo celular utilizando a rede Wi-Fi da loja. A companhia também estuda disponibilizar, em breve, totens para facilitar ainda mais o processo.