Com foco em ganhar clientes para sua carteira digital, o Magazine Luiza anuncia nesta quinta-feira (26) uma ação com o McDonald’s que dá R$ 10 de “dinheiro de volta” (cashback) para quem gastar a partir de R$ 30 na rede de lanchonetes e pagar com Pix, usando o MagaluPay. Atualmente o MagaluPay tem 3,3 milhões de contas abertas.

O braço financeiro do Magazine Luiza, como um todo, é uma das maiores apostas da companhia para aumentar sua geração de receita.

Os investimentos em promoções e subsídios para ganhar terreno são feitos também com foco em pessoas jurídicas (os lojistas virtuais que vendem pela plataforma da empresa).

A companhia agora oferece a eles conta corrente gratuita, maquininhas com preços reduzidos, além de testar produtos de crédito mais abrangentes que a antecipação de recebíveis.

Em evento recente com esses lojistas virtuais, o diretor de Fintech da companhia, Robson Dantas, foi questionado – em coletiva de imprensa – se tantos serviços gratuitos e custos de maquininhas subsidiados não devem afetar os números da empresa, como acontece em alguns casos na concorrência.

Dantas afirmou que o fato de a fintech estar embarcada no aplicativo principal do Magazine Luiza torna os custos de aquisição de clientes mais baratos. O MagaluPay, carteira digital para pessoas físicas, cuja a promoção com o McDonald’s visa alavancar, também é acessível via aplicativo principal do Magazine Luiza.

A ação promocional terá duração de duas semanas e não é válida para Santa Catarina, pois a praça não aceita pagamentos realizados via Pix. Cada usuário pode acumular até R$ 30 de “dinheiro de volta” e usar o valor da forma como desejar: de pagamentos a transferências.

Pix versus boleto

Em março deste ano, Frederico Trajano, principal executivo da varejista, disse que, enquanto as transações financeiras no Brasil ganhavam nova roupagem com o Pix, o serviço que permite transferência de dinheiro em tempo real, o Magazine Luiza previa os dias finais do velho carnê de compras. “O Pix vai matar o boleto”, afirmou, em teleconferência.

Na época, ele também falou do destaque que a empresa passaria a dar ao MagaluPay e da ideia de integrar a conta digital à Hub Fintech, adquirida pela companhia. “Vamos oferecer uma conta digital completa, para pessoas físicas e jurídicas, na mesma plataforma.”

Com informações Estadão Conteúdo (Talita Nascimento)

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