As redes Burger King e C&A são as primeiras grandes parcerias para integração do Pix com o comércio varejista do Mercado Pago, fintech do grupo Mercado Livre. O sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central entrou em funcionamento em novembro do ano passado.

O objetivo é que, até o fim do primeiro trimestre, todas as operações realizadas com Pix nos restaurantes Burger King e Popeyes (que pertence ao mesmo grupo) passem a ser transacionadas exclusivamente pela fintech. O Mercado Pago já tinha uma parceria extensa com o Burger King desde 2019, apoiando pedidos feitos no balcão, no drive-thru e no uso do WhatsApp com pagamento pela carteira digital.

“O grande varejo já enxerga valor em um modelo de pagamento ainda mais acessível para a população e que gera benefícios para negócios de todos os tamanhos”, afirma o vice-presidente do Mercado Pago, Tulio Oliveira.

Pagamento por aproximação no metrô

Nesta quinta-feira (28), a empresa também anunciou outras novidades. A partir de agora, usuários do Cartão Mercado Pago Visa têm a opção de pagamento por aproximação em todas as 41 estações do metrô e nas linhas de ônibus do Metrô na Superfície da concessionária MetrôRio, nos trens e nas barcas (estações Araribóia e Praça XV) da cidade do Rio de Janeiro. Hoje o cartão também é aceito em 200 linhas de ônibus da cidade de São Paulo que foram adaptadas com a tecnologia NFC.

O ano de 2020 já havia sido um marco importante para o Mercado Pago com o anúncio de sua entrada no setor de seguros. Durante o período inicial, foram disponibilizados contratos para celulares Android, em parceria exclusiva com a Pitzi, startup especializada em proteção para este segmento, e a seguradora Mapfre. Novas parcerias devem ser anunciadas ao longo de 2021.

A fintech encerrou 2020 com 10 milhões de vendedores ativos, de pequenos negócios a grandes redes. “Ao longo do ano, a conta Mercado Pago facilitou o acesso da população ao Auxílio Emergencial e ao Saque Emergencial do FGTS, além de se consolidar como uma das líderes na adoção do Pix. Aprimoramos muito a usabilidade dos nossos produtos, o que permitiu um enorme crescimento não só de usuários novos, como também no engajamento de todos os clientes”, afirma Túlio Oliveira.

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