Por Mercado & Consumo

O Sam’s Club abriu uma nova loja em Dallas que funciona como uma incubadora para novas tecnologias e ideias. Na chamada Sam’s Club Now novas iniciativas são testadas a todo o tempo, transformando o espaço em um laboratório vivo. Entre elas está um check-out móvel “Scan & Go” atualizado que processará as transações de forma mais rápida e suave. Isso tornará as compras mais fáceis para os sócios do Clube. Todos os compradores poderão usar essa ferramenta digital por meio de um aplicativo.

Até agora, o método Scan & Go exigia que os compradores segurassem um scanner de código de barras diretamente sobre um código de barras até que um preço tivesse sido registrado. A tecnologia atualizada exige que os compradores apenas mantenham o dispositivo sobre um item sem precisar examinar diretamente o código de barras.

De acordo com Eddie Garcia, vice-presidente de produtos e experiência dos membros, espera-se que a nova tecnologia seja mais conveniente e mais rápida para os clientes. Ele também indicou que a empresa está experimentando inteligência artificial (IA) e learning machine para ajudar os clientes a comprar de maneira mais rápida e eficiente.

O conceito original do Scan & Go foi lançado há cerca de dois anos e a empresa vem desenvolvendo esta tecnologia desde aquele momento. A estratégia é parte dos planos de John Furner, que assumiu a presidência da rede em 2017 e tem buscado agressivamente uma estratégia de recuperação para redefinir a experiência de compra do clube para os clientes.

Existem 599 unidades do Sam’s Club nos Estados Unidos. Apenas quatro estados não possuem uma. Em 2018, empresa teve vendas de US $ 57,8 bilhões, uma queda de 2,3% em relação ao ano anterior. No entanto, as vendas de lojas comparáveis ​​cresceram 3,8% e as receitas operacionais aumentaram 66,1%, para US $ 1,5 bilhão. Durante o ano, a empresa fechou 63 unidades e concentrou-se com sucesso nas vendas de comércio eletrônico.

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