sexta-feira, 5 de junho de 2020

FACES DO VAREJO é uma obra realizada por profissionais que reúnem uma experiência única, plural, atual e abrangente, e que se dispõem a compartilhar com você o seu aprendizado, conquistado em muitos anos de trabalho, pesquisa e estudo.

Histórias e Cases de Pessoas Apaixonadas pela Expansão do Varejo, Franchising e Shopping Centers. Como em toda evolução, há pessoas que se destacam e fazem a diferença.

Os autores deste livro fazem parte deste grupo. Carregam a crença, a alegria, o espírito construtivo e criativo; são provedores de soluções inovadoras.

Este livro aborda, analisa e discute, de forma magnânima, os temas mais relevantes para a expansão do varejo. São profissionais que reúnem uma experiência única, plural, atual e abrangente, e que se dispõem a compartilhar com você o seu aprendizado, conquistado por muitos anos de trabalho, pesquisa e estudo.

Cada capítulo retrata uma vivência, um estilo, uma história de vida e uma personalidade dos principais executivos que ajudaram a formatar a indústria varejista brasileira com os seus sucessos, desafios e até mesmo fracassos. Faces do Varejo é uma valiosa contribuição para colocarmos em prática um varejo empresarial, ético, formal, estruturado e tecnologicamente equipado.

Leitura obrigatória para todos que querem sobreviver em um mundo que se transforma constantemente. Boa leitura!

Para adquirir seu exemplar acesse o portal da DVS Editora e aproveite condições especiais!

Artigos

Diante de restrições e do “novo normal”, strip malls surgem como opção

Por Marcos Saad Especialilista em Strip Malls O mundo está atravessando momentos difíceis. Muitas pessoas têm, lamentavelmente, padecido diante desta pandemia. A crise tem sido comparada...

Shoppings do interior: com oportunidades latentes, retomada é menos problemática

Por Luis Felipe Salles Com a abertura gradual dos shoppings após a quarentena adotada em todo o Brasil, ainda é impossível traçar um cenário de...

O dilema da Belíndia para o varejista brasileiro

Por Marcos Hirai É o paradoxo do Brasil. Na década de 70, o economista Edmar Bacha cunhou a expressão “Belíndia”, que ficou famosa por, de...

Desperdício no setor de Alimentação: dicas para combater esse inimigo invisível

Por Adriana Lima Diretora de Operações da rede Rei do Mate À parte a crise decorrente da pandemia que impactou o mundo inteiro, o desperdício é...

O “novo anormal” – uma transição para o “novo normal”

Por Sylvio Carvalho Diretor de Shoppings Centers (SP Market e Fiesta) De repente, tudo parou! A loja fechou! Cadê o cliente? O que faço? Como faço? Todos querem receber!...