Por revista Exame

Marca esportiva ou marca fashion? A Lacoste sempre passeou entre os dois universos. O fundador da grife, René Lacoste, é considerado o pai da camisa polo, por ter adaptado a então rígida vestimenta dos tenistas à praticidade de uma peça de algodão com gola, isso entre as décadas de 1920 e 1930. A qualidade das roupas, somada a um design sempre contemporâneo, no entanto, extrapolou seu uso para fora das quadras.

Novo conceito de loja da Lacoste Novo conceito de loja da Lacoste

Novo conceito de loja da Lacoste (Lu Prezia/Divulgação)

A polo logo se tornou uma peça popular entre os jovens urbanos e, com o passar das décadas, a Lacoste virou peça de desejo entre fashionistas, a ponto de a marca passar a desfilar na conceitual Semana de Moda de Paris.

Nos últimos tempos, no entanto, a Lacoste voltou a olhar mais para sua herança esportiva. Esse pequeno reposicionamento, digamos assim, ganhou seu ápice no ano passado, quando a marca inaugurou seu novo conceito de loja. Nesta quinta, esse novo layout foi apresentado no Brasil, no showroom da marca, em São Paulo.

Novo conceito de loja da Lacoste Novo conceito de loja da Lacoste

Novo conceito de loja da Lacoste (Lu Prezia/Divulgação)

As lojas tentarão transmitir o ambiente de um clube. A iluminação agora é mais clara e o tom verde predomina. Os ambientes curvos favorecem a circulação e a interatividade na loja e as peças aparecem bem divididas em nichos. Como se fossem armários de um clube.

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