Os Correios passaram a oferecer, nesta semana, uma nova funcionalidade no serviço “Clique e Retire”. Agora, o destinatário, comprador de e-commerce, poderá indicar o CEP de uma unidade da empresa para a retirada das encomendas.

Cada agência terá um código postal específico para recebimento dos objetos, que deverá ser informado pelo cliente. O objetivo é fornecer aos consumidores a autonomia de optar por esta modalidade de entrega, independentemente da oferta e da integração do site em que realizar a compra.

Até agora, o “Clique e Retire”, criado em 2018, era usado pelos consumidores quando eles faziam compras em sites que tinham contrato com os Correios para oferecer o serviço. Agora, ele pode ser acessado mesmo que o site de vendas online não ofereça esta opção.

Quando a encomenda chega na agência indicada, os Correios enviam um SMS ao destinatário informando a disponibilidade para sua retirada no prazo de sete dias. Caso o comprador não possa buscar pessoalmente, ele pode autorizar outra pessoa ou empresa para fazer o serviço, conforme modelos de autorização disponibilizados no Portal Correios.

O “Clique e Retire” está disponível para os serviços SEDEX e PAC, sem custo adicional. São mais de 6 mil pontos de atendimento em todos os municípios brasileiros.

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